quarta-feira, 25 de julho de 2012

Deixe o rosto mais fino com truques de maquiagem


Veja os passos necessários para o truque e confira na imagem os pontos-chave para destacar. (Foto: blog Birchbox)Veja os passos necessários para o truque e confira na imagem os pontos-chave para destacar. (Foto: blog Birchb …Aquelas que sofrem porque e gostariam de ter as faces mais angulosas como as atrizes de cinema não precisam mais se preocupar com o “rosto de bolacha trakinas”! Com tantos truques que a maquiagem nos permite realizar, surge mais um para destacar certos pontos-chave das feições usando apenas blush, pó bronzeador e iluminador.


Veja como é fácil:


Pincel: antes de aplicar qualquer produto é necessário ter a ferramenta certa. Como o objetivo é realçar alguns ângulos específicos, o pincel anguloso é uma ótima aposta. A M.A.C. (marca norte-americana de maquiagem) possui uma grande variedade de pincéis especiais. Vale a pena dar uma checada.

Pó Bronzeador:
 O pó bronzeador é incrível para contornar e causar um jogo de sombras porque geralmente é um ou dois tons mais escuro do que o tom real da pele.  Depois de escolher o pó correto para o seu tom de pele (lembre-se: ele não pode ser mais de dois tons mais escuro, senão o contraste fica muito visível e pouco natural), vem a etapa de aplicá-lo nos pontos corretos:
  • Na diagonal, abaixo dos ossinhos da bochecha ou paralelamente à linha da mandíbula. Isso irá ressaltar as maçãs do rosto.
  • Nas laterais do nariz fará com que ele pareça mais longo e fino.
  • Contornando a mandíbula e abaixo do queixo, para quem tem o rosto arredondado é ideal para alongá-lo.

Blush:
 o blush deve vir acima do local onde o pó bronzeador foi aplicado nas bochechas, também paralelo à mandíbula. Isso irá destacar as maçãs do rosto. Apenas uma recomendação quanto ao blush usado: como ele será combinado com o bronzeador para causar o efeito, evite tons de blush muito rosados, pois isso causará um conflito de tons entre os dois. Opte por tons avermelhados e alaranjados. Se a pele for muito clara ou muito puxada para o rosa, vale usar um pouquinho, mas sem abusar.

Iluminador:
 iluminadores são a ferramenta-chave dos truques de todos os maquiadores. Aqui vão os segredos desse produto tão estimado: 
  • Use-o para contornar os lábios. Assim, o formato deles ficará mais proeminente e eles irão parecer mais cheios e carnudos.
  • Cubra levemente a linha superior do nariz com ele (esse segredinho é adotado frequentemente por famosas como Kim Kardashian e Jessica Simpson) para ajudar a afinar as linhas do nariz.
  • Aplique-o no canto inferior da sobrancelha (em cima do ossinho que faz a curva da sobrancelha).
  • Se quiser que os ossos da bochecha e a maçã do rosto realmente se destaquem, passe um pouco do iluminador em cima do blush.

O truque exige alguns treinos para conseguir prática, mas não perca a paciência: quando você dominar essa arte nunca mais terá que se preocupar em olhar para uma foto e imaginar uma bolacha no lugar do rosto.


fonte http://br.mulher.yahoo.com/deixe-rosto-fino-truques-maquiagem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário