quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como cuidar dos cabelos finos e com frizz no verão

Dome esses fios rebeldes para o verão (Foto: Thinkstock)
Os cabelos finos geralmente são o tipo mais difícil de tratar. Como os fios são delicados, o cabelo tende a ficar frágil ou frizado dependendo da umidade do ar, da temperatura ou mesmo da rotina de beleza. 


No verão, com  praia, calor e sol constantes, os  cuidados devem ser redobrados para as madeixas não ficarem secas ou com aparência de mal cuidadas.

Para isso, existe uma série de passos que podem ajudar a domar os fiozinhos rebeldes:

O melhor corte: pontas lisas e cortadas com frequência.  Nunca deixe o cabeleireiro usar navalha ou tesoura para desfiá-lo ou repicá-lo demais (esses tipos de técnicas prejudicam as pontas e causam o frizz). Use o cabelo no comprimento que desejar, mas evite a franja: ela irá exigir produtos para controlar os fios e manter o brilho.

Cuide das pontas: elas são muito importantes para a aparência geral do cabelo. (Foto: Thinkstock)
Os melhores xampus e condicionadores: 
produtos com ingredientes levemente hidratantes na constituição, como glicerina e pantenol, irão transformar o frizz em maciez sem deixar as madeixas pesadas. Use sempre que necessário para manter os fios livres da oleosidade natural do cabelo (que o deixa com aparência de sujo e pesado).

Escolha os produtos certos para tratá-lo. (Foto: Thinkstock)
Os melhores cuidados:
 aplicar muito óleo ou silicone no cabelo o deixa sem vida. Troque esses produtos por um condicionador leave-in leve em spray para amaciá-lo sem deixar os fios grudados. Combine o leave-in com creme e algum produto para dar brilho aplicados nos fios molhados e terá a receita do sucesso.

Fonte: informações tiradas do Yahoo! Shine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário