quinta-feira, 26 de julho de 2012

Decore sua casa com espelhos!


Decorar paredes, ampliar espaços e difundir a luz: espelhos são grandes aliados - funcionais e estéticos - na decoração. Clique aqui e veja mais dicas sobre o assunto.


espelhos

A sala de estar tem metragem estreita; por isso, Daniela e Priscilla de Barros revestiram a extensão lateral com grandes placas de espelho.(Foto: DP Barros Arquitetos Associados/ Divulgação)


Posicionados da maneira correta, os espelhos ampliam espaços e os deixam mais iluminados. Além do aspecto funcional, eles incrementam a ambientação. "É importante levar em conta o que será refletido e tomar cuidado com a quantidade - em excesso podem criar uma atmosfera fria e desconfortável", recomenda a arquiteta Vivian Coser. Versáteis, podem ser combinados com a maioria dos materiais e revestimentos. As possibilidades para incluí-lo na decoração da sua casa são infinitas. Confira algumas sugestões:
1. Preencher grandes superfícies com peças retangulares cria uma nova dimensão em ambientes estreitos.
2. Apoiados no chão e levemente inclinados, os adornos de grande porte garantem a amplitude visual do espaço e efeito estético marcante.
3. Abajures e pendentes próximos ao espelho duplicam a sensação de claridade. "A regra também é válida para janelas e portas por onde entra iluminação natural", orienta a designer de interiores Elvira Monteiro.
4. Placas de diferentes formatos compõem mosaicos leves e elegantes. Essa solução demanda um investimento maior, pois os espelhos são cortados sob medida e devem ser instalados com segurança por uma equipe especializada.
5. "Móveis revestidos com espelhos imprimem um ar sofisticado ao ambiente, ao mesmo tempo em que preservam um clima mais intimista", explica Daniela e Priscilla de Barros, da DP Barros Arquitetos Associados.
6. Tal como um quadro pendurado, os espelhos venezianos são uma solução atemporal na parede - e, em geral, são adequados a todos os cômodos da casa. Placas básicas emolduradas também garantem um visual interessante, porém mais contemporâneo.
7. Tecidos, papel de parede e madeira, quando estrategicamente refletidos no espelho, criam um efeito único. Você também pode brincar com os formatos - os redondos, por exemplo, quebram a rigidez das linhas retas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário