quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conheça os alimentos ideais para cuidar da pele em cada idade

Pele boa em todas as fases da sua vida (Foto: Thinkstock)
Quando a mulher tem 30 anos, ela não usa as mesmas roupas ou a mesma quantidade de maquiagem que usava quando tinha 15 anos. Assim como nas vestimentas e nas vaidades, cada idade da vida da mulher exige um tipo de cuidado diferente com o corpo e a saúde. 


Com o passar dos anos, assim como a idade, os cuidados com a pele devem crescer também, para evitar manchas e rugas. E, uma vez que o que você come (e deixa de comer) é um passo importante para a manutenção de uma pele boa e de aparência saudável, alterar e adaptar a dieta conforme as necessidades desse órgão é muito importante. 

Cada idade tem suas necessidades diferenciadas:

Adolescência a 20 anos: a maioria das pessoas nesse intervalo de idades tem propensão a excessos de hormônios, que causam irritações variadas na pele (espinhas, por exemplo). Por isso, uma boa medida seria regular as taxas de açúcar lançadas no sangue. Se não der pra ficar sem aquele agradinho doce, chocolate meio amargo e cerejas são ótimas pedidas e ricos em antioxidantes.

Cerejas são uma ótima pedida para substituir os doces e controlas a taxa de açúcar no sangue. (Foto: Thinkstoc …

30 anos: o truque para manter o brilho da juventude na pele é o consumo de frutas e vegetais com betacaroteno, conhecido como “esfoliante natural”.  Investir nos alimentos laranjas (como cenouras e abóboras) combinados a folhas escuras ajudará a pele a se livrar das células mortas e a criar novas. 

Alimentos com betacaroteno garantem o desejado brilho da juventuda à pele. Como resistir? (Foto: Thinkstock)
40 anos: 
minimizar as rugas é prioridade nessa etapa da vida. Os melhores amigos da mulher serão os alimentos ricos em Vitamina C, como pimentão, couve de Bruxelas, brócolis e frutas cítricas.

Vitamina C minimiza o surgimento de rugas. Uni-vos nessa luta contra as marcas da idade! (Foto: Thinkstock)
50 anos: 
foco na hidratação mulherada. E não só o tipo de hidratação à base de água, mas também  bebidas com zero-calorias (como chá e café em quantidades moderadas) e comidas “suculentas” que possuem mais de 90% de água na composição, tais como cogumelos, pepinos, pêssegos, laranjas, uvas e morangos.

Hidratação é essencial nessa fase. Invista em líquidos e alimentos "suculentos". (Foto: Thinkstock)

Fonte: informações tiradas do Yahoo! Shine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário