quinta-feira, 26 de julho de 2012

4 segredos chineses para viver mais!


Adote os hábitos chineses e chegue aos 100 anos mais ativa lúcida e feliz!


Trabalhos manuais ajudam a manter o corpo e a mente sãos
Foto: Getty Images

Adote os hábitos dos moradores de Bama, um vilarejo no sudoeste da China, e chegue aos 100 anos mais ativa. Confira os quatros segredos dos chineses para viver mais:
1. Acrescente minerais à dieta
Por quê? O zinco turbina o sistema imunológico, enquanto o manganês mantém o sistema nervoso funcionando corretamente, fortalece os ossos e ainda regula a glândula tireoide.
Como pôr em prática? Cogumelos e sementes de gergelim e de abóbora são boas fontes de zinco. Eles existem ainda em suplementos alimentares. Coma também abacaxi, espinafre e arroz integral, ricos em manganês.
2. Substitua o óleo comum pelo de canola ou gergelim
Por quê? Os dois possuem ômegas 3 e 6 e são responsáveis, respectivamente, pela saúde do coração e pelo controle dos níveis de colesterol no sangue, além de fornecer vitamina E, um antioxidante que retarda o envelhecimento.
Como pôr em prática? O óleo de canola pode ser usado em comidas cozidas. O de gergelim, mais saboroso, vai bem com saladas, massas e pratos frios.
3. Respire o ar das montanhas
Por quê? Em regiões serranas e úmidas chove muito, deixando o ar com íons negativos - partículas que melhoram o ânimo, estabilizam a pressão sanguínea, aumentam a concentração, reduzem os sintomas de asma e fortalecem a imunidade.
Como pôr em prática? Se não dá para viajar agora, saia de casa logo depois da chuva ou tome um banho quente bem demorado. Os umidificadores de ar mais modernos também emitem íons negativos.
4. Use mais as mãos
Por quê? Trabalhos manuais ajudam a manter o corpo e a mente sãos, pois as terminações nervosas nas pontas dos dedos estão conectadas a várias regiões do cérebro.
Como pôr em prática? Vale pintar, desenhar, costurar, tocar um instrumento, fazer crochê, artesanato e até consertar as coisas que quebram em casa - esta última opção ainda lhe renderá uma boa economia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário