terça-feira, 31 de julho de 2012

Acelere o metabolismo e emagreça com a Dieta dos 17 Dias


Dinah seguiu à risca a dieta para ficar linda no vestido de noiva. (Fotos: Marcio Benchimol e Helder Reis)O nome dele é Michael Rafael Moreno, mas para aquelas que acompanham as últimas dietas da moda e todas as novidades da saúde ligada à beleza, ele pode ser reconhecido apenas como Dr. Mike. Pois é, o Dr. Mike está dentro da lista dos médicos que já fizeram a alegria da mulherada ao criar uma dieta que ajuda a perder peso rapidamente e de maneira duradoura. O livro “A dieta dos 17 dias” é a nova sensação entre aquelas que lutam contra os quilinhos a mais. Clique aqui para ler um trecho do livro.

Leia também:
Dona de casa perdeu 76 quilos sem remédio nem cirurgia
Lipoaspiração: tudo o que você precisa saber
Dieta anti-TPM: emagreça e alivie os sintomas
Prepare seu corpo para o biquíni em 7 passos


Não se trata apenas de fazer mais exercício e comer menos: o truque usado pelo médico para criar a eficaz dieta é induzir o organismo a entrar em um modus operandi de queimar gordura a partir da aliança entre alimentação saudável e exercícios leves, o que melhora a saúde digestiva e metabólica.

Seguindo com rigor os passos indicados no plano, é possível perder de 4 kg a 7 kg nos primeiros 17 dias. Pesquisas mostram que os planos de emagrecimento rápido são eficazes para ajudar as pessoas a se manterem magras. "Perdi nove quilos em três meses com ajuda da dieta dos 17 dias. O livro me ajudou porque ele dá várias opções de cardápios e eu vi resultados como nunca tive antes, o que me deixou motivada", conta a advogada Dinah Guimarães, que emagreceu para entrar no vestido de noiva e ficar linda no casamento.

O padrinho de Dinah, o também advogado Marcelo Carlos, emagreceu 14 quilos em dois meses. O motivo foi o mesmo: o casamento dela com o primo dele, Breno. O livro foi indicação da noiva. "O chá verde é primordial. Complementando, eu reduzi o sal e caprichava no vinagre balsâmico e azeite. Agora, o segredo mesmo é beber água, bastante água. Um organismo hidratado perde peso mais fácil", comenta Marcelo.

Outro diferencial da dieta: o consumo de proteínas é estimulado em quantidades ilimitadas (dependendo do ciclo). Isso não significa comer 27 ovos fritos ou 18 tiras de bacon, mas sim usar alimentos pouco calóricos, como frango, peixe ou carnes magras para substituir alimentos ricos em gordura.
As proteínas ainda são um poderoso mecanismo de queima de gordura por seis razões:
  1. Digerir proteínas consome mais energia (calorias) do que digerir carboidratos ou gorduras.
  2. Incluir bastante proteína em sua alimentação estimular um dos mecanismos de queima de gordura do seu corpo: a produção do hormônio glucagon. Esta substância sinaliza ao organismo que é hora de levar a gordura alimentar para a corrente sanguínea e utilizá-la como energia, em vez de apenas armazená-la.
  3. A ingestão de boas quantidades de proteína ajuda a preservar a massa muscular magra que poderia ser sacrificada em uma dieta de emagrecimento rápido. Naturalmente, quanto mais massa muscular magra você possui, mais calorias queima, mesmo em repouso.
  4. Comer proteína ajuda a manter estável o nível de açúcar no sangue, de modo que você não sente as oscilações ou a queda de enrgia.
  5. Uma das principais funções da tireoide é regular o metabolismo, e ter proteína suficente na alimentação reforça a ação dessa glândula.
  6. Incluir proteínas nas refeições ajuda a reduzir o apetie, o que o impede de exagerar.
A Dieta dos 17 Dias é organizada em quatro ciclos que se reforçam mutuamente para ajudar o organismo a atingir o peso ideal e nele se estabilizar. Clique na próxima página para conferir os cardápios básicos de cada ciclo.
Ficha técnica:Título: A Dieta dos 17 Dias
Autor: Mike Moreno
Tradução: Ana Beatriz Rodrigues
Editora: Sextante
Especificações: Brochura | 240 páginas
Palavra da redação: A editora do Yahoo! Mulher, Bárbara Nascimento, leu o livro, testou a dieta e perdeu 3,5 quilos na primeira fase. Ela adorou o resultado e vai continuar a saga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário