Para fazer a farinha de banana verde comece por lavar muito bem as bananas verdes com água corrente e seque-as de seguida com papel absorvente.
Depois, usando uma faca bem afiada, corte as bananas às rodelas com cerca de meio centímetro de espessura e espalhe-as em uma assadeira.
Coloque a assadeira no forno durante 30 minutos a uma temperatura de 180 graus.
Tome cuidado para não torrar. Apenas desidrate.
Depois de bem secas, coloque no liquidificador as rodelas das bananas e triture até obter uma farinha que não deve ser muito fina.
Pronto é só usar !!!
A fruta ajuda na prevenção de doenças cardíacas, pois diminui a produção do LDL (o colesterol ruim) pelo fígado e aumenta sua eliminação pelos ácidos biliares.
O amido resistente ajuda na perda de peso, por aumentar a sensação de saciedade. A banana verde tem, ainda, baixo índice glicêmico, o que torna a digestão e absorção da fruta mais lentas.
A liberação de glicose no sangue ocorre gradativamente e os níveis de glicose sanguínea se mantêm controlados, prevenindo o desenvolvimento de diabetes e o acúmulo de gordura corporal.
O consumo de água durante o dia é importante, pois a farinha de banana verde é rica em fibras e, caso não haja um consumo adequado de água, pode ocorrer prisão de ventre e fezes ressecadas.
O produto pode substituir parte da farinha de trigo em receitas de pães, bolos, biscoitos e outras massas, ou pode ser adicionado ao final de preparações como suco, arroz, feijão e sopas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário