Mostra em Holambra apresenta planta ovo!
Expoflora 2012 traz ainda outras espécies inéditas, como o lírio sem pólen e orquídea de três centímetros.
Grande destaque da Expoflora 2012, a planta ovo (Solanum Ovigerum), original da Índia, pertence às famílias da berinjela e do jiló. Como o próprio nome sugere, os seus frutos são parecidos com os ovos de galinha, mas a planta não é comestível. O lírio dobrado sem pólen é outra novidade e faz parte da mostra de plantas ornamentais. Desenvolvida na Holanda e produzida em solo brasileiro, a flor não tem “pistilo” – o órgão reprodutor da flor – e, por isso, dura até 15 dias em arranjos.
A mostra de paisagismo e jardinagem “Minha Casa, Meu Jardim”, que conta com 20 espaços ambientados no tema “Um Amor de Jardim”, completa o programa. “Queremos transmitir a ideia de que esse ambiente não é apenas um ‘quadro’ a ser admirado, mas um local de interação entre as pessoas e a natureza”, afirma Ana Rita Gimenes, organizadora da exposição.
A Expoflora tem 250 mil metros quadrados e contou com um investimento de R$ 4 milhões. Em cartaz até o dia 23 de setembro, o evento deve receber mais de 290 mil visitantes. Considerada a cidade das flores, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de plantas ornamentais do país, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor.
31ª Expoflora
Data: 30 de agosto a 23 de setembro (de quinta a domingo)
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140
Preço: R$ 30 (crianças de até cinco anos de idade não pagam)
Telefone: (19) 3802-1421
Nenhum comentário:
Postar um comentário