quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ANS vai criar site que permitirá aos usuários escolher melhor plano de saúde!



Depois de suspender 268 planos de saúde, de 37 operadoras,  por causa de descumprimento dos prazos para atendimento médico, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai lançar, ainda em 2012, um site que permitirá aos usuários de planos de saúde comparar e escolher  a assistência médica que atende às suas expectativas e necessidades.
O portal vai apresentar, ainda, diferentes indicadores de qualidade que poderão ser avaliados, como por exemplo: a estrutura e operação, o valor, a assistência oferecida e a satisfação dos beneficiários. Dessa maneira, será possível “montar” o plano de acordo com a necessidade do contratante.
A possibilidade de estabelecer parâmetros de comparação entre os planos já existe, mas não é possível comparar os índices de qualidade de atendimento – o que será viável com o novo site.
O Brasil possui mais de 47,8 milhões de beneficiários de planos de assistência médica e, durante o primeiro semestre de 2012, já foram registradas quase 8 mil reclamações contra as operadoras. A criação do site da ANS vai auxiliar o consumidor na hora de escolher o plano.
Válido lembrar que o descumprimento de prazos, pré-definido pela ANS, pode gerar multa de R$ 80 mil ou de R$ 100 mil para as operadoras de planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário