sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Árvore que dá "ovo"! E outras espécies inéditas!


Mostra em Holambra apresenta planta ovo!

Expoflora 2012 traz ainda outras espécies inéditas, como o lírio sem pólen e orquídea de três centímetros.

Novidade, a orquídea midi phalaenopsis tem altura de 40 centímetrosAlstroemérias e lírios esbanjam alegria no arranjo em destaqueA exuberante bromélia encanta quem passa pelos ambientes da mostra de paisagismo da ExpofloraOs hibiscus amarelos se destacam na exposição realizada em HolambraO arranjo da mostra integra espécies como rosa, margarida, áster lilás e orquídea phalaenopsisCom nova tonalidade, a orquídea phalaenopsis encanta os visitantes da exposição
Grande destaque da Expoflora 2012, a planta ovo (Solanum Ovigerum), original da Índia, pertence às famílias da berinjela e do jiló. Como o próprio nome sugere, os seus frutos são parecidos com os ovos de galinha, mas a planta não é comestível. O lírio dobrado sem pólen é outra novidade e faz parte da mostra de plantas ornamentais. Desenvolvida na Holanda e produzida em solo brasileiro, a flor não tem “pistilo” – o órgão reprodutor da flor – e, por isso, dura até 15 dias em arranjos.
A mostra de paisagismo e jardinagem “Minha Casa, Meu Jardim”, que conta com 20 espaços ambientados no tema “Um Amor de Jardim”, completa o programa. “Queremos transmitir a ideia de que esse ambiente não é apenas um ‘quadro’ a ser admirado, mas um local de interação entre as pessoas e a natureza”, afirma Ana Rita Gimenes, organizadora da exposição.
A Expoflora tem 250 mil metros quadrados e contou com um investimento de R$ 4 milhões. Em cartaz até o dia 23 de setembro, o evento deve receber mais de 290 mil visitantes. Considerada a cidade das flores, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de plantas ornamentais do país, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor. 

31ª Expoflora 
Data: 30 de agosto a 23 de setembro (de quinta a domingo) 
Horário: das 9h às 19h 
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140 
Preço: R$ 30 (crianças de até cinco anos de idade não pagam) 
Telefone: (19) 3802-1421

Nenhum comentário:

Postar um comentário