quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aparelho mostra imagem profunda da pele!


Você já imaginou fazer uma profunda análise da sua pele e descobrir cada lesão, mancha e vasinhos que ainda não são visíveis a olho nu? A editora do Yahoo! Mulher, Bárbara Nascimento, 27, aceitou o desafio da dermatologista Jucele Bettin e submeteu-se ao exame do Reveal Imager, um equipamento utilizado para auxiliar o exame clínico da avaliação da pele. O resultado, garantimos, é surpreendente e assustador.


O Reveal Imager possui uma câmera fotográfica sensível capaz de focalizar lesões e alterações na pele, como manchas, vasos, profundidade das lesões e textura da pele. Assim, é possível visualizar vasos sanguíneos que podem ter componente pigmentar ou vascular e indicar tratamentos antes mesmo das lesões serem notadas.

Vasinhos indicam futuras manchas e imagem à direita mostram manchas atuais e marcas de expressão. (Foto: Divul …)

Com a luz polarizada observe-se as manchas, enquanto com a ultravioleta verifica-se profundamente os danos causados pelo sol. Com o infravermelho, é possível enxergar microvarizes. Outra imagem em 3D mostra cicatrizes, sulcos, profundidade das rugas e texturas. 



“O Reveal auxilia no diagnóstico correto de manchas superficiais e profundas, acne (espinhas), linhas e sulcos marcados. É um exame subsidiário, que complementa o exame físico realizado pelo médico dermatologista”, diz Bettin.


Diagnóstico
Bárbara submeteu-se ao exame do Reveal. (Foto: Viridiana Brandão)
No caso de Bárbara, a dermatologista Jucele Bettin identificou marcas de expressão na testa, possíveis futuras manchas na região da maçã do rosto e nariz, e cravinhos. A recomendação médica foi uso de protetor solar diariamente, limpeza de pele a cada três meses, luz pulsada e peeling químico.

“A pele dela não tem tantas manchas, mas já apresenta alguns sulcos na testa e área vascularizada, que pode causar manchas no futuro. Como se trata de uma pele jovem, o objetivo é desobstruir os poros, fazer uma limpeza profunda, clearear a pele e fazer um rejuvenescimento leve”, comenta a dermatologista.

"Fiquei assustada ao ver as imagens, é preciso coragem para fazer esse exame a ainda divulgar essas fotos. O que mais me impressionou foram as marcas de expressão entre as sobrancelhas, eu ainda não tinha percebido que 'falo com a testa'. E o que mudou desde a consulta foi o fato de eu não deixar mais o  filtro solar de lado. Também passei a usar somente hidratantes recomendados para a minha pele, que é normal a oleosa", conta a jornalista.
http://br.mulher.yahoo.com/aparelho-reveal-imagem-profunda-pele.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário