terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ganhe dinheiro trabalhando em casa!


Transformar o lar em "escritório" melhora a qualidade de vida.

Ficar em casa não precisa mais ser sinônimo de preguiça, orçamento apertado ou de desemprego. Cada vez mais a casa torna-se espaço para atividades que têm como foco ganhar dinheiro. Tarefas que são feitas a partir do lar permitem que as aptidões pessoais se tornem ganha-pão, além de melhorarem a qualidade de vida. Quem não gostaria de trocar o caos do trânsito pela tranquilidade de um cômodo na própria casa? 
Os benefícios aparecem em vários aspectos. "Os principais ganhos dizem respeito à autonomia de organização do tempo e do espaço, flexibilidade na forma de se vestir e nos cuidados pessoais, composição com outras demandas familiares que exigem a presença da pessoa, privacidade com relação a assuntos que exigem segurança e atenção e ganho de tempo no deslocamento e possíveis congestionamentos", avalia a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho (NEP/GQVT) da FEA/USP, professora Ana Cristina Limongi-França.
Se você está interessado em mudar seu estilo de trabalho e de vida, confira algumas alternativas:
Universo pet
O que é? Cuidados com animais de estimação de pequeno e médio porte.

Como Funciona? O corre-corre do cotidiano, viagens em férias, folgas e fins de semana são motivos que fazem o mercado pet ser promissor. Dar carinho, banho, alimentar e tratar os bichinhos são algumas das atividades previstas.
O que devo fazer para começar? Faça contatos com amigos e conhecidos que você sabe que precisam dessa mão-de-obra. Basicamente, você vai precisar de um xampu antipulgas, secador e colônia específica para animais. Na hora do banho, use água morna e não dispense focinheira para os bichos que não conhece muito bem.
Terapia artesanal
O que é? Incensos, velas, sabonetes e perfumes artesanais.

Como Funciona? É difícil encontrar quem não goste de artesanato. E também é cada vez maior o número de pessoas que busca alternativas para reduzir o estresse e alcançar o equilíbrio. Foque em poucos itens e, aos poucos, vá diversificando.
O que devo fazer para começar? Invista em um curso específico para produtos na linha do bem-estar. As vendas podem ser tanto diretamente para o consumidor final quanto para lojas do ramo. Além disso, parcerias com decoradores e consultoria para empresas também são alternativas.
Organizador de viagem
O que é?Colocar em ordem o trajeto de quem é menos habilidoso.

Como Funciona? Venda passagens avulsas para pessoas físicas ou jurídicas ou revenda pacotes turísticos de operadoras de turismo. Basta ter uma mesa com computador e telefone.
O que devo fazer para começar? De acordo com o Sebrae, não é preciso ter curso superior em turismo, mas ao menos um responsável pela empresa deve ter três anos de experiência em atividades no setor (no mínimo). É obrigatório o registro do negócio na Embratur, organismo federal que fiscaliza o setor. Especializar-se em alguns nichos, como viagens ecológicas, de aventura ou de negócios, é uma boa ideia.
Consultoria de imagem
O que é? Assessorar na maneira de se portar e de se vestir.

Como Funciona? Como diz o conhecido ditado popular, "imagem é tudo". A opinião dos amigos cede espaço à profissionalização desse olhar por meio da consultoria de imagem. É preciso ouvir o cliente e entender quais são suas necessidades. Além de entender de moda, é necessário um trabalho personalizado, com base no estilo, medidas e gostos da pessoa - é daí que vai surgir o painel de referência, uma espécie de guia de tudo o que mais combina com ela.
O que devo fazer para começar? Faça um curso especializado. A alma desse ramo de negócio é a referência. Cursos no exterior são uma boa pedida, uma vez que o público desse tipo de serviços costuma ter uma renda mais elevada. Além do atendimento individualizado, a consultoria corporativa e a parceria com lojas de roupa são opções.
Blogs especializados 
O que é? Investir em um assunto que você domina amplamente, gerando audiência cativa e tráfego publicitário.

Como Funciona? Por meio de plataformas de anúncios randômicos, como o AdWords, é possível unir a sua paixão por algum assunto específico com dividendos no final do mês. Além do site, valha-se também de e-mail para divulgar seu conteúdo.
O que devo fazer para começar? Crie um endereço em algum provedor grátis para blogs, comoblogspot ou wordpress (veja dicas de como começar um blog). Após isso, cadastre-se em uma plataforma de anúncios, que costumam se basear em técnica de pagamentos por clique em cada banner de publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário