quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dica:::Quanto gastar com cada item do seu casamento!



Vestido, buffet, decoração, foto, lembrancinhas: saiba o quanto os noivos devem reservar do orçamento para cada detalhe do evento.



 Planejamento é palavra de ordem para quem deseja um casamento com tudo que tem direito, mas não está disposto a começar a vida a dois carregando dívidas. O ideal é partir do valor disponível e, a partir daí, definir quanto será destinado a cada parte da festa. “Indicamos ao casal começar a organização do casamento um ano antes”, ensina Vera Simão, presidente da ABRAFESTA (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais) e idealizadora do CASAR, tradicional evento do setor.  

A organizadora de casamento Thaís Denker, da Peguei o Buquê!, alerta que antecedência não necessariamente reflete no preço do serviço. “Fornecedor bom cobra um valor independente do tempo de antecedência, o que muda é a facilidade de pagamento. O organizador de casamento pode ajudar muito nessas negociações com fornecedores.”

Para ajudar na organização e planejamento do seu casamento, o Delas disponibiliza uma ferramenta que calcula o quanto você deve reservar do orçamento para cada item. Os valores foram definidos para eventos que custem de 15 a 40 mil reais. Caso os noivos optem por contratar um organizador de casamento, devem somar de 10 a 15% ao valor total – por exemplo, se você deseja fazer uma festa que custará 30 mil reais, reserve um orçamento de, pelo menos, 33 mil reais.

Fonte: Vera Simão, presidente da ABRAFESTA (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais) e idealizadora do CASAR, tradicional evento do setor, e Thaís Denker, organizadora de casamento da Peguei o Buquê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário