sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deslizes que atrasam sua beleza sem você nem perceber


Deixar as unhas muito longas

Além de não ser nada elegante, deixar as unhas muito compridas pode ser prejudicial à pele. "Qualquer coceira quando se tem as unhas longas pode causar escoriações e feridas", explica a dermatologista Renata Domingues, do Rio de Janeiro. Segundo a especialista, o ideal é que as unhas tenham entre dois e três milímetros a partir da pele do dedo.  

Cortar as unhas em público

Ninguém precisa saber que as suas unhas estão pedindo um corte. Dá para reservar um tempinho e fazer isso no banheiro da sua casa. De acordo com a personal stylist Bia Kawasaki, de São Paulo esse hábito é pouco higiênico e não passa uma boa imagem. "Sejam unhas das mãos ou dos pés, o ideal é fazer isso em um ambiente privativo", diz. 

Exagerar no bronzeado

Embora as câmaras de bronzeamento estejam proibidas no Brasil desde 2009, tem gente que mantém costume de passar horas embaixo do sol para ficar com a pele morena. Exagerar no bronzeado, ainda que natural, envelhece a pele, produz manchas e rugas e dá a você uma aparência de cansada. "Os melhores horários para tomar sol são no início da manhã e no final da tarde, sempre com protetor solar, pois o produto não impede o bronzeado", afirma o dermatologista Murilo Drummond, do Rio de Janeiro. Se você quer manter a pele morena, o melhor a fazer é usar sprays de bronzeamento, que colorem a pele em casa sem prejudicá-la e deixam com uma aparência natural. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário