Edição do dia 13/12/2011
Campanhas de doação de sangue ganham força nas redes sociais
Espaço Aberto Saúde mostra a história de Carol Rocha, que precisou de transfusão e, para repor o sangue, organizou uma campanha pela internet.‘Sangue se paga com sangue’. Esse é o lema dos hospitais que precisam repor o estoque utilizado em cirurgias, emergências e transfusões. O Brasil necessita de 5,5 mil bolsas de sangue por dia e a busca por doadores não para. Campanhas tradicionais se juntam às novas estratégias de divulgação, como apelos em publicações pelas redes sociais e até propaganda exclusiva pela internet. Vale tudo para angariar voluntários.O programa Espaço Aberto Saúde mostra que muitas pessoas dão de presente sangue, leite materno, medula óssea e também o próprio rim. São os doadores de saúde. Quanto mais doadores, mais chances de salvar vidas. O programa mostra a história da psicóloga e blogueira Carol Rocha, que foi atropelada por um ônibus e precisou de uma transfusão de sangue. Na UTI, o hospital utilizou dez bolsas de sangue enquanto Carol estava na UTI. Depois do sufoco e já na recuperação, a jovem organizou uma campanha pela internet e conseguiu, em poucas horas, doadores suficientes para repor o sangue. “Depois que o médico contou o que eu tinha usado de sangue para sobreviver, eu pensei: ‘como eu nunca tinha pensado em doar?’”.
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/12/campanhas-de-doacao-de-sangue-ganham-forca-nas-redes-sociais.html
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/12/campanhas-de-doacao-de-sangue-ganham-forca-nas-redes-sociais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário