sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lúpus

Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.
O fato é que, no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico.
Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida.

Astrid Fontenelle desabafa sobre lúpus: "A vida mudar da noite para o dia é difícil"
Astrid Fontenelle usou seu Twitter neste domingo (05/02/2012) para desabafar sobre sua luta contra o lúpus. A apresentadora do GNT descobriu estar com a doença, que afeta o sistema imunológico, no fim de janeiro.
"Sou mãe de um moleque de 3 anos. A vida mudar do dia pra noite é difícil. Tive sérios problemas nos rins. Mas estou boa e tratando", escreveu Astrid em sua página no serviço de microblogs.
Pouco depois, a apresentadora voltou a falar sobre o assunto. "Em casa concentradíssima na busca dessa melhora. Vou tratar por um tempo no capricho. Vencendo cada batalha!", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário