terça-feira, 9 de setembro de 2014

USOS E BENEFÍCIOS DA LARANJA QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECIA


11 usos e benefícios da laranja que você provavelmente não conhecia



Esta fruta é conhecida no mundo inteiro tanto por seu sabor como por seus benefícios para a saúde, porém existem alguns usos e benefícios que muitas pessoas ainda desconhecem. 

A laranja é uma fruta cítrica que além de ter um cheiro muito agradável, é suculenta e possui muitas propriedades benéficas para a saúde. Esta fruta é muito versátil, posto que pode ser consumida de muitas formas sem que se percam suas propriedades e seu delicioso sabor. Com ela podem ser feitas sobremesas, sucos, saladas, entre outros pratos.Esta fruta é conhecida no mundo inteiro tanto por seu sabor como por seus benefícios para a saúde. A laranja está composta por uma polpa deliciosa e suculenta que contém muita vitamina C, flavonoides e óleos essenciais. Você quer conhecer todos os benefícios da laranja?

Propriedades da laranja

  • É um potente antioxidante: a laranja está composta por vitamina C, flavonoides e betacaroteno, os quais em conjunto funcionam como um potente antioxidante, o qual ajuda a limpar o organismo prevenindo doenças vasculares, cardíacas, degenerativas, câncer, entre outros.
  • É uma fonte rica de vitamina C: vitamina C possui um papel muito importante no organismo, já que ajuda na formação do colágeno, ossos, dentes, glóbulos vermelhos, e favorece a absorção de ferro dos alimentos e a resistência as infecções.
  • Reduz o estresse e a depressão: o ácido cítrico por sua grande riqueza em vitaminas e oligoelementos fazem com que a laranja seja uma grande aliada para combater os momentos de estresse e depressão.
  • É depurativa: a laranja possui propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não foram metabolizadas e que se alojam em diferentes órgãos. Também possui propriedades desinfetantes e microbicidas, que ajudam a melhorar a saúde do organismo.
  • Favorece o sistema digestório: a laranja possui magnésio, um mineral que se relaciona com o funcionamento do intestino, nervos e músculos. Atua como um analgésico para as dores de estômago, desinfeta e dissolve os resíduos acumulados para facilitar a digestão.
  • Ajuda na absorção de ferro: a vitamina C aumenta notavelmente a absorção de ferro, ajudando muito aquelas pessoas que sofrem de anemia ferropriva.
  • Combate o colesterol: ao ser uma fonte rica de vitamina C, flavonoides e betacaroteno e fibras, a laranja é ideal para combater o colesterol ruim (LDL).
  • Cuida da saúde da pele: a laranja possui propriedades muito benéficas para a pele, já que ajuda a manter a pele hidrata e saudável. É ideal para reconstruir a pele e reparar os tecidos lesionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário