terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seu parceiro é apressadinho na hora "H"!

Estou enfrentando um problema chatinho com o meu namorado. Temos relações sexuais há dois anos e, desde sempre, ele tem ejaculação precoce. A princípio, achei que o problema seria passageiro, mas não foi. A transa dura no máximo 3 minutos. O que podemos fazer para melhorar isso?
Segundo uma pesquisa feita pelo ProSex, da USP, cerca de 25% dos brasileiros sofrem com ejaculação precoce. Vamos às principais questões que envolvem o assunto:

O que é ejaculação precoce?

Para o urologista Paulo de Almeida Rocha, a ejaculação precoce dá-se quando o parceiro ejacula entre um e dois minutos após a penetração. “Um homem que sofre dessa disfunção ejacula após cerca de sete movimentos de penetração. Alguns ejaculam antes mesmo da penetração ocorrer”, explicou o especialista.

O que causa a ejaculação precoce?
Segundo o Dr. Drauzio Varella, a principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. “O problema é que quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil”, explicou o médico. Trata-se de um problema mais comum na adolescência, devido à falta de experiência e ao receio de ser mal sucedido. Porém, ele também pode afetar indivíduos na idade adulta.

Qual o tratamento ideal?
Segundo a sexóloga Laura Muller, existem remédios que prometem diminuir a sensibilidade do pênis e também alguns que agem na ansiedade. “Mas isso nem sempre resolve a questão, pois a ejaculação precoce tem fundo psicológico em praticamente todos os casos. Ou seja, é preciso tratar o lado emocional. Procure um psicólogo ou uma psicóloga”, recomenda a profissional.

Minha dica
Além de procurar um urologista, para garantir que está tudo ok, e um psicólogo, como sugeriu a Laura, tenho também algumas dicas para os amigos que enfrentam o mesmo drama:

- Pratique bastante sozinho
Vá treinando o controle da sua ejaculação enquanto se masturba. Lembre-se que você está no controle.

- Durante o sexo, abuse das preliminares
Fazer a perceira (ou parceiro) delirar nas preliminares pode ajudar a diminuir a ansiedade de ambos. Abuse de carinhos e sexo oral. Não tenha pressa para iniciar a penetração.

- Evite fazer sexo sob tensão
Alguém pode chegar a qualquer momento? Então melhor deixar para depois! Quanto mais tensão e ansiedade, mais difícil ter o controle da ejaculação.

- Converse com sua parceira (o)
Explique o que está acontecendo. Se ela for legal, vai transmitir mais segurança e ajudar você a se acalmar.

- Camisinhas com efeito retardante
As camisinhas que prometem retardar a ejaculação vem com um tipo de anestésico em seu lubrificante. Ele diminui a sensibilidade do pênis, fazendo com que o homem demore um pouco mais para responder ao estímulo local. Claro que a ejaculação precoce está muito mais ligada a fatores psicológicos do que ao estímulo local, mas vale a pena tentar. Muitas vezes, só o fato de poder contar com essa ajudinha já faz a ansiedade diminuir um pouco.

http://br.mulher.yahoo.com/como-lidar-com-a-ejaculacao-precoce-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário