domingo, 25 de novembro de 2012

Como ficar bem hidratado no verão!


Com todas estas ondas de calor extremo que atingem todo o território brasileiro, é sempre importante se estar por dentro de informações que possam o ajudar a se manter hidratado. E desta forma você pode curtir o verão com toda a saúde, sem mesmo sofrer com os efeitos do calor.
Por este motivo, vamos esclarecer o que é a desidratação e como é possível a prevenir.
Durante o verão, com os grandes aumentos de temperatura, é muito importante que se tenha cuidado bastante excessivo com a hidratação corpórea, as perdas de líquido, além de sais minerais pelo organismo são bem maiores do que em outras épocas do ano. Fazendo com que muitas pessoas possam se sentir cansadas, ou mesmo enjoadas por causa do calor. Se não existir a hidratação, e se consumir pelo menos 2.5 litros de água por dia no verão, certamente a pessoa estará com sintomas de desidratação..
Este é um problema bastante comum no verão, ocorre quando o organismo está com quantidades menores de água do que necessita. E esta necessidade e quantidade insuficiente de água poderá incorrer tanto de ingestão de líquidos insuficiente ou mesmo perdas de líquidos excessivas. Estas perdas normalmente acontece de diversos fatores, estes que podem estar relacionados ou não com doenças bem como, transpiração excessiva, esforços físicos, vômitos e diarreias, estas que são provocadas através da ingestão de alimentos contaminados ou mesmo mal conservados. Após esta ingestão de bebidas alcoólicas, é bastante comum que o corpo perca a água, pois o álcool atua em regiões do cérebro que facilitam a fabricação de urina.
Os sintomas de uma desidratação leve são inúmeros, como por exemplo a constipação intestinal e o volume urinário reduzido. Em um segundo momento a pele, os cabelos e os olhos começam a ficar ressecados. O próximo sintoma é o aumento do cansaço, de sonolência e também a diminuição da concentração .
Uma excelente alternativa para se ajudar a aliviar a hidratação é se observar a cor da urina. Quanto mais escura e concentrada a urina estimar, maiores as chances do organismo estar com algum problema para reter água. Pessoas que são desidratadas tendem a urinar poucas e pequenas quantidades de urina, muito concentrada, de tom amarelo escuro e um odor bem forte.
A sede é um sinal de que já estamos desidratados, é bem importante que nós possamos ingerir a água antes que este sinal apareça, pois pode ser inclusive perigoso. A melhor alternativa de se combater a desidratação não é tratando dela, porém prevenindo o seu aparecimento. E uma atenção especial deverá ser dada principalmente a idosos e crianças neste quesito.
Para se manter bem hidratado é muito interessante que se mantenha alguns cuidados importantes como:
- beber água com frequência, em pequenos volumes e sempre fresca. Andar com uma garrafinha de água é uma boa alternativa para se consumir bastante do líquido. Estes também poderão ser ingeridos em formas de chás, sucos, água de coco, entre outros. Prefira chás que sejam diuréticos pois eles ajudam a limpar o organismo.
Os líquidos podem ainda ser oferecidos como sucos, água de coco, entre outros.
Procure aumentar o consumo de frutas, e legumes frescos, estes alimentos costumam ser ricos em água, minerais e também eletrólitos que são importantes para que se mantenha toda a hidratação corpórea regulada e por muito mais tempo.
Orocurar beber água de coco é uma excelente alternativa para se manter a hidratação em dias que são muito quentes, esta composição química da água de coco é a mais próxima da composição dos líquidos corporais, se mantendo também as boas hidratações das células.
Procure ainda aproveitar o calor para consumir vegetais cruz, forma na qual se preservam as maiores quantidades de nutrientes fundamentais para o nosso organismo.
Nada como estar bela no verão não é verdade? E para isso algumas dicas também são muito valiosas para que você fique divina e o melhor, sem gastar muito. Alguns cuidados com o corpo e os seus cabelos são bastante importantes e básicos, basta você mesmo reservar algumas horas do dia para que possa se cuidar. O que melhora a sua auto estima e também amor próprio.
Se você acordou com olhos inchados, uma boa dica para resolver este problema, que pasme, acontece com diversas pessoas, é aplicar chá de camomila gelado no algodão, ou mesmo rodelas de pepino nos olhos. Um bom creme descongestionante, para olheiras também é interessante e dá bons resultados.
Procure investir em um autobronzeador, se você não quiser receber apelidos sem graça, procure começar a utilizar pelo menos três dias antes de ir a praia, procurando ter alguns cuidados antes da aplicação como:
Faça uma esfoliação corpórea para que o produto possa tingir a sua pele por igual;
Procure passar gel de cabelo sobre as unhas dos pés e das mãos para que os cantos das unhas não ganhem um contorno estranho e fiquem hidratados;
Procure aplicar o produto fazendo movimentos circulares e espalhando muito bem, principalmente em joelhos e cotovelos.
Quando acabar de fazer a aplicação, procure lavar bem as palmas das mãos.
Espere em pé para secar, leva apenas 10 minutos.
Sabe aquele fiozinho que nasce na hora errada e dói muito, para se dar um fim nele, não pense em o espremer de forma alguma. Corra para o banho, faça uma boa esfoliação na área onde ele estiver e aplique uma pomada anti inflamatória duas vezes ao dia.
No verão as peles principalmente oleosas sofrem bastante. Se este é o seu caso, procure carregar lenços anti brilho, que ajudam a secar a pele. No dia a dia procure lavar com sabonetes específicos, aplicando um adstringente para fechar os poros e também substituir hidratantes comuns por um que tenha controle de brilho.
Hidrate o cabelo uma vez por semana. As máscaras a base de óleo de argan e manteiga de karité são excelentes. E não é á toa que se tornam as queridinhas das celebridades como por exemplo Taylor Swift. Procure apenas manter longe da raiz.
Já nas unhas, utilize esmaltes mais escuros e por cima utilize coberturas ultrabrilhantes.


http://www.clickgratis.com.br/virtual/saude/como-ficar-bem-hidratado-no-verao/



Nenhum comentário:

Postar um comentário