terça-feira, 31 de julho de 2012

BISCOITO CASADINHO!



INGREDIENTES

  • 150 g de margarina culinária
  • 2 gemas
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) baunilha (opcional)
  • Raspas de limão a gosto

MODO DE PREPARO

  1. A massa pode ser feita no processador ou misturada com as mãos
  2. Coloque todos os ingredientes no processador e primeiro use a função pulsar, depois bata normalmente, até que fique tudo bem misturado
  3. Transfira para uma superfície lisa e trabalhe até dar o ponto
  4. Abra a massa com um rolo, não abra muito fina
  5. Corte como preferir, coloque em assadeira sem untar
  6. Leve para assar em forno médio-alto, até que comecem a dourar ligeiramente
  7. Tire os biscoitinhos do forno ainda branquinhos e deixe esfriar sobre uma grade
  8. Se tentar tirar quente vai quebrar
  9. Una os biscoitos com goiabada derretida, doce de leite ou com geleia, passe no açúcar de confeiteiro ou refinado

BISCOITO AMANTEIGADO!



INGREDIENTES

  • 100 g de açúcar
  • 200 g de manteiga
  • 300 g de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

  1. Misture bem todos os ingredientes
  2. Em uma tigela faça "bolinhas? (ou qualquer outro formato), coloque-as em um tabuleiro untado
  3. Leve para assar em forno quente
  4. Obs: Os biscoitos devem ficar clarinhos

A nail art olímpica da Lily Allen!

Impossível não se empolgar como os Jogos Olímpicos de Londres – e quer jeito mais legal de torcer do que com nail arts?! A cantora inglesa Lily Allen postou no Twitter essa unha temática com a bandeira da Inglaterra e os anéis olímpicos:
lily-allen_nail-art
Foto: Reprodução
Fofa, né? Para acompanhar os jogos (que vão até 12 de agosto) com muito estilo! ;)

Noite no Rio de Janeiro


1.
Casa da Matriz - Rio de Janeiro
Rua Henrique de Novais, 107, Botafogo - RJ
Rio de Janeiro
Um ótimo lugar para ir se divertir e comer e passar o tempo com amigos.(TakeUchiha1, 19-02-2011)
2.
Bar RIO SCENARIUM - Rio de Janeiro
RUA DO LAVRADIO 20
20230-070 Rio de Janeiro
Um ótimo espaços musicais. (Demolidora Relâmpago 11 2552-5584, 09-03-2012)
3.
Zero Zero - Rio de Janeiro
Rua Av Padre Leonel Franca 240
Rio de Janeiro
Achei a boate péssima. Nunca foi tão desagradável a ida a uma boate na minha vida. Para começar ficamos 2 horas na fila para entrar. É preciso...(bruno_cortines, 19-09-2011)
4.
Arcos da Lapa - Rio de Janeiro
Lapa
Rio de Janeiro
A Lapa de hoje em dia está beeeem melhor do que antigamente, está tudo mais organizado, policiamento está show de bola! Para quem gosta de... (Sabrina di Paula, 16-08-2011)
5.
Cinema São Luiz - Rio de Janeiro
rua do catete 311
Rio de Janeiro
Há quase 10 anos que eu não assistia algo no São Luiz. Com a chegada da marca Kinoplex nos cinemas Severiano Ribeiro ele ganhou uma senhora... (andrednz, 02-06-2010)
6.
Plataforma - Rio de Janeiro
Rua Adalberto Ferreira 32
22441-040 Rio de Janeiro
Os turistas deve amar. Só gente bonita ! (Demolidora Relâmpago 11 2552-5584, 09-03-2012)
7.
Le Boy - Rio de Janeiro
Rua Raul Pompeia 102
Rio de Janeiro
Quero ir. (A2 Negocios Emprestimos, 30-07-2009)
8.
Clube dos Democráticos - Rio de Janeiro

Clube dos Democráticos

5 2 resenhas
Noite in Rio de Janeiro
Rua Riachuelo 91
20230010 Rio de Janeiro
Ótimo lugar para dançar e ser feliz! Depois de um longo período de lotação insuportável, agora o Demo voltou a ser aquele lugar gostosinho que a... (Elisa Russo, 27-03-2012)
9.
Club Six - Rio de Janeiro
Rua Das Marrecas 38
Rio de Janeiro
Já foi melhor, beeeeeem melhor, quando eu era adolescente. Era uma uma boate referencia não só no Centro, mas em todo o Rio (exagerei?). Hoje é... (Elisa Russo, 27-03-2012)
10.
Cinemark Praia Shopping - Rio de Janeiro
Praia de Botafogo 400 - Arco 800
22250-040 Rio de Janeiro
Semana passada , passei uns dias na antiga capital do Brasil ,rs,rs, (Rio de Janeiro). Aproveitei e fui ao cinema . Estava passando no Botafogo...(Lidia Machado Pereira, 05-05-2011)

Acelere o metabolismo e emagreça com a Dieta dos 17 Dias


Dinah seguiu à risca a dieta para ficar linda no vestido de noiva. (Fotos: Marcio Benchimol e Helder Reis)O nome dele é Michael Rafael Moreno, mas para aquelas que acompanham as últimas dietas da moda e todas as novidades da saúde ligada à beleza, ele pode ser reconhecido apenas como Dr. Mike. Pois é, o Dr. Mike está dentro da lista dos médicos que já fizeram a alegria da mulherada ao criar uma dieta que ajuda a perder peso rapidamente e de maneira duradoura. O livro “A dieta dos 17 dias” é a nova sensação entre aquelas que lutam contra os quilinhos a mais. Clique aqui para ler um trecho do livro.

Leia também:
Dona de casa perdeu 76 quilos sem remédio nem cirurgia
Lipoaspiração: tudo o que você precisa saber
Dieta anti-TPM: emagreça e alivie os sintomas
Prepare seu corpo para o biquíni em 7 passos


Não se trata apenas de fazer mais exercício e comer menos: o truque usado pelo médico para criar a eficaz dieta é induzir o organismo a entrar em um modus operandi de queimar gordura a partir da aliança entre alimentação saudável e exercícios leves, o que melhora a saúde digestiva e metabólica.

Seguindo com rigor os passos indicados no plano, é possível perder de 4 kg a 7 kg nos primeiros 17 dias. Pesquisas mostram que os planos de emagrecimento rápido são eficazes para ajudar as pessoas a se manterem magras. "Perdi nove quilos em três meses com ajuda da dieta dos 17 dias. O livro me ajudou porque ele dá várias opções de cardápios e eu vi resultados como nunca tive antes, o que me deixou motivada", conta a advogada Dinah Guimarães, que emagreceu para entrar no vestido de noiva e ficar linda no casamento.

O padrinho de Dinah, o também advogado Marcelo Carlos, emagreceu 14 quilos em dois meses. O motivo foi o mesmo: o casamento dela com o primo dele, Breno. O livro foi indicação da noiva. "O chá verde é primordial. Complementando, eu reduzi o sal e caprichava no vinagre balsâmico e azeite. Agora, o segredo mesmo é beber água, bastante água. Um organismo hidratado perde peso mais fácil", comenta Marcelo.

Outro diferencial da dieta: o consumo de proteínas é estimulado em quantidades ilimitadas (dependendo do ciclo). Isso não significa comer 27 ovos fritos ou 18 tiras de bacon, mas sim usar alimentos pouco calóricos, como frango, peixe ou carnes magras para substituir alimentos ricos em gordura.
As proteínas ainda são um poderoso mecanismo de queima de gordura por seis razões:
  1. Digerir proteínas consome mais energia (calorias) do que digerir carboidratos ou gorduras.
  2. Incluir bastante proteína em sua alimentação estimular um dos mecanismos de queima de gordura do seu corpo: a produção do hormônio glucagon. Esta substância sinaliza ao organismo que é hora de levar a gordura alimentar para a corrente sanguínea e utilizá-la como energia, em vez de apenas armazená-la.
  3. A ingestão de boas quantidades de proteína ajuda a preservar a massa muscular magra que poderia ser sacrificada em uma dieta de emagrecimento rápido. Naturalmente, quanto mais massa muscular magra você possui, mais calorias queima, mesmo em repouso.
  4. Comer proteína ajuda a manter estável o nível de açúcar no sangue, de modo que você não sente as oscilações ou a queda de enrgia.
  5. Uma das principais funções da tireoide é regular o metabolismo, e ter proteína suficente na alimentação reforça a ação dessa glândula.
  6. Incluir proteínas nas refeições ajuda a reduzir o apetie, o que o impede de exagerar.
A Dieta dos 17 Dias é organizada em quatro ciclos que se reforçam mutuamente para ajudar o organismo a atingir o peso ideal e nele se estabilizar. Clique na próxima página para conferir os cardápios básicos de cada ciclo.
Ficha técnica:Título: A Dieta dos 17 Dias
Autor: Mike Moreno
Tradução: Ana Beatriz Rodrigues
Editora: Sextante
Especificações: Brochura | 240 páginas
Palavra da redação: A editora do Yahoo! Mulher, Bárbara Nascimento, leu o livro, testou a dieta e perdeu 3,5 quilos na primeira fase. Ela adorou o resultado e vai continuar a saga!

Dormir pouco pode envelhecer o cérebro!


Quatro recentes estudos mostram a relação entre sono ruim ou insuficiente e o declínio das funções mentais.

Dormir pouco ou mal pode fazer bem mais do que prejudicar o humor. Quatro novos estudos sobre o tema se somam às evidências científicas de que a quantidade e a qualidade do sono podem estar relacionadas à deterioração mental e ao desenvolvimento de demência e Alzheimer.
Dormir pouco ou demais foi igualado a dois anos de envelhecimento do cérebro em um estudo. Outra pesquisa concluiu que pessoas comapneia obstrutiva do sono – respiração interrompida durante o sono – eram duas vezes mais propensas a desenvolver demência em comparação com pessoas sem o problema. Um terceiro estudo sugere ainda que a sonolência diurna excessiva pode predizer o declínio cognitivo em na terceira idade, e uma quarta pesquisa relacionou padrões de sono alterados ao desenvolvimento de placas amiloides – indicadores da doença de Alzheimer.
“Se as alterações do sono, como apneia obstrutiva e outros distúrbios são sinais de um declínio ainda por vir ou são a causa do declínio é algo que não sabemos, mas estes estudos mostram que esta é uma área que precisamos seguir pesquisando”, diz Heather Snyder, diretora associada sênior de relações médicas e científicas para a Associação de Alzheimer, em Chicago, que não está envolvida em nenhum dos estudos – eles foram apresentados na reunião anual da Associação de Alzheimer, no mês passado, em Vancouver (Canadá).
O maior dos estudos, que examinou dados de mais de 15.000 mulheres no Estudo de Saúde das Enfermeiras dos EUA, sugeriu que pessoas que dormiam cinco horas ou menos por dia, ou nove horas ou mais, tiveram uma menor média de funcionamento mental do que os participantes que dormiam sete horas por dia. Sono demais ou muito pouco foi cognitivamente equivalente ao envelhecimento do cérebro por dois anos, de acordo com a pesquisa, que acompanhou mulheres de meia-idade por mais de 14 anos.
A pesquisa também observou que as mulheres cuja duração do sono mudava duas horas ou mais por dia, da meia idade em diante, tiveram uma função cerebral pior do que as participantes sem mudanças na duração do sono – uma conclusão que se manteve, independente do quanto elas costumavam dormir no início do estudo.
“Nós começamos com a hipótese de que variações extremas na duração do sono podem ser piores para a função cognitiva porque interrompem o ciclo circadiano e os resultados obtidos se alinham a isso”, explica a autora do estudo, Elizabeth Devore, epidemiologista do Hospital Brigham and Women, em Boston.
“Acho que isso nos dá dados suficientes para pensar sobre sono e intervenções no ciclo circadiano como um caminho para abordar a função cognitiva.”
Ciclo circadiano é o termo usado para nominar as mudanças físicas, mentais e comportamentais que se sucedem em um ciclo de 24 horas – um dia.
Dentro do mesmo campo de estudo, cientistas da Universidade da Califórnia, em San Francisco (EUA) mediram a qualidade do sono de mais de 1.300 mulheres com mais de 75 anos utilizando sensores e gravações de mudanças físicas registradas durante o sono. Eles descobriram que as participantes com distúrbios respiratórios do sono ou apneia obstrutiva do sono tinham mais que o dobro das chances de desenvolver transtorno cognitivo leve ou demência nos cinco anos seguintes do que aquelas sem essas condições. Aquelas que tinham mais tempo de vigília noturna também tinham uma maior probabilidade de pontuar pior em testes de fluência verbal e cognição global.
Na França, cerca de 5.000 franceses mentalmente saudáveis com mais de 65 anos foram avaliados quatro vezes ao longo de oito anos. Os pesquisadores analisaram diferentes aspectos da insônia e descobriram que a sonolência diurna excessiva – algo que foi relatado por 18% dos participantes – aumentou o risco de declínio mental. Por outro lado, não afetou a dificuldade deles em manter o sono.
Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em Saint Louis (EUA) retiraram amostras de sangue e fluido cérebroespinal de três grupos de voluntários – um com demência, outro de idosos saudáveis e um terceiro mais jovem – por 36 horas e descobriram que os padrões de sono diários estavam ligados aos níveis de proteínas amilóides no cérebro. Estas proteínas são reconhecidas como um indicador de doença de Alzheimer.
Enquanto Snyder e Devore concordam que mais pesquisas são necessárias, os estudos potencialmente abrem caminho para o surgimento de intervenções no sono que poderiam protelar a deterioração mental.
“Talvez possamos ajudar estas pessoas. Se você está tendo problemas com o sono, pode talvez procurar um médico e tentar tratar isso”, diz Heather Snyder, acrescentando que os resultados das pesquisas ainda devem ser considerados preliminares porque ainda não foram revisados por outros pesquisadores e publicados em periódicos científicos.
Além disso, se você sofre de insônia, não pense que está irremediavelmente condenado a desenvolver demência. Embora os estudos sugiram uma associação entre distúrbios do sono e declínio mental, eles não mostram uma relação de causa e efeito entre eles.
* Por Maureen Salamon



NUTRIÇÃO PARA INTESTINO!


http://www.facebook.com/nutricionista.camila.3

NUTRIÇÃO & ESPORTE


http://www.facebook.com/nutricionista.camila.3

Falta de coordenação motora pode ser resolvida com exercícios!


Marchar, andar em linha reta ou em ziguezague melhoram o controle.Quando a falta de habilidade nos movimentos é grande, pode ser doença.

Todo mundo conhece alguém que vive derrubando tudo que aparece pela frente. É a falta de coordenação motora, um problema comum, que normalmente vem desde cedo, mas que pode ser amenizado com alguns exercícios específicos.
O Bem Estar desta sexta-feira (27) recebeu a terapeuta corporal Mônica Monteiro e o fisioterapeuta David Costa. Eles ajudaram os outros convidados do programa – pessoas com falhas na coordenação motora – com dicas que você também pode seguir em casa.
info coordenação motora (Foto: arte / G1)
Os movimentos do corpo dependem tanto do cérebro, que dá o comando, quanto dos músculos, responsáveis pela execução. Por isso, uma boa coordenação motora passa primeiramente por músculos bem estruturados.
A participação do cérebro vem na compreensão das informações. Uma pessoa só consegue executar bem o movimento se entender bem o que deve fazer.
A ação de uma pessoa pode ser coordenada, descoordenada – quando ela tem dificuldade para controlar seus movimentos corretamente – ou incoordenada – quando a pessoa pensa em fazer um movimento, mas faz outro.
A descoordenação pode ser por uma questão de pouca habilidade corporal, ou então por alguma lesão que prejudica os movimentos. Já a incoordenação geralmente está associada a alguma doença.
Tropeçar, esbarrar nos móveis e deixar objetos caírem no chão são aceitáveis para pessoas levemente descoordenadas. Porém, quando são muito recorrentes, podem sinalizar algum problema mais grave – como a dismetria, um distúrbio que faz com que a pessoa não tenha muita noção de distância.
Umas pessoas têm mais facilidade que outras, mas a coordenação motora está ao alcance de todos nós. Se os pais identificarem a dificuldade na criança, devem procurar um psicopedagogo para fazer os exercícios desde cedo.
Marchar é um exercício perfeito de coordenação motora, pois os braços fazem o movimento contrário ao das pernas. Outras boas opções são andar em linha reta ou em ziguezague.

Apneia do sono leva à pressão alta e a outros problemas circulatórios!


Obesidade é o principal fator para o surgimento 
da doença; ronco é um sinal, mas não o único!

apneia do sono é uma doença que ataca durante a noite, e a pessoa muitas vezes nem sabe que tem, mas o corpo vai sofrendo aos poucos, e o sistema circulatório pode ficar comprometido. Apesar dessas características, a apneia não pode ser considerada uma doença silenciosa, já que o seu principal sintoma é o ronco – repetido e bem alto.
Apneia, literalmente, é a ausência de respiração. Se ocorre quando o indivíduo dorme, é chamada de apneia obstrutiva do sono, pois a passagem do ar é dificultada. A falta de oxigênio leva a pessoa a acordar várias vezes durante a noite, muitas vezes sem perceber.
Apneia x obesidade (Foto: Arte/G1)
Em determinados momentos, o paciente literalmente para de respirar. As asfixias duram pelo menos 10 segundos, mas podem ser bem mais longas. Quando o cérebro percebe a falta de oxigênio, o corpo libera adrenalina e a pessoa acorda para respirar. Nesse processo, a pressão arterial sobe e o coração dispara.
Esse é o grande risco oferecido pela doença. A pessoa fica com arritmia cardíaca, que é quando o coração se acelera muitas vezes, e então ele corre maior risco de falhar. Além disso, a constante falta de oxigenação faz aumentar a pressão sanguínea, e com isso crescem os riscos de infartos e de acidentes vasculares cerebrais (AVCs).
O ronco é o principal sinal da apneia, mas nem todo mundo que ronca tem a doença. Outros sinais são cansaço e sonolência durante o dia, falta de energia, baixa concentração, perda de memória, pressão alta, dores de cabeça matinais, irritação e até impotência sexual.
O principal fator de risco é a obesidade, mas é cada vez mais comum encontrar o problema em quem não é obeso. Mulheres depois da menopausa e crianças com amídala ou adenóide aumentada também podem sofrer apneia. Além disso, pessoas com alguma alteração de mandíbula, como queixo para trás, têm mais propensão a ter a doença.
Tratamento
Para detectar a apneia, existe um exame chamado polissonografia. Ele mede quantas vezes por hora a pessoa deixa de respirar durante o sono. Quando isso acontece mais de 30 vezes por hora, o caso é considerado grave.
Para melhorar a respiração durante o sono e evitar a apneia existe um aparelho chamado CPAP – é a sigla em inglês para pressão positiva contínua do ar. O paciente tem que dormir com uma máscara que puxa o ar de fora e o lança para dentro das vias respiratórias.
Com isso, a pressão do ar abre o caminho obstruído, leva oxigênio até os pulmões e evita o ronco porque a pessoa não precisa mais abrir a boca para respirar.
O aparelho é regulado com uma pressão diferente para cada paciente. Isso é importante, porque se a pressão for forte demais, pode provocar irritação nas vias respiratórias.
O exame de polissonografia é oferecido pelo SUS em alguns lugares, mas o tratamento com CPAP não.


segunda-feira, 30 de julho de 2012

PÃO RECHEADO COM LINGUIÇA!



INGREDIENTES

Massa::
  • 7 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de chá de sal
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 4 colheres sopa de azeite
  • 2 xícaras chá água morna
  • 30 g fermento biológico fresco
Recheio::
  • 250 g de lingüiça calabresa defumada fina fatiada
  • 2 tomates sem sementes em cubos pequenos
  • 1 cebola pequena picada em cubos
  • 2 colheres sopa de azeite
  • Orégano e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Recheio:
  1. Misture tudo e guarde na geladeira até o momento de utilizar
Massa:
  1. Peneire a farinha em uma vasilha e faça uma cova no centro
  2. Misture os outros ingredientes no liqüidificador e despeje na farinha, sove a massa até ficar lisa
  3. Deixe crescer em uma vasilha fechada com plástico por pelo menos 1 hora (polvilhe trigo na vasilha)
  4. Depois de crescida divida a massa em 6 partes
  5. Abra cada uma com o rolo de massa , espalhe uma porção do recheio e enrole fechando bem a massa
  6. Distribua na assadeira (untada) e deixe crescer por mais 30 minutos
  7. Pincele com gema batida faça alguns corte nos pães e asse em forno médio por 30 minutos ou até dourar
Informaçães Adicionais
  • Obs.: O recheio pode ser substituído por outro a seu gosto, ele só não pode ser muito úmido, pois interfere no crescimento do pão.

PAVÊ DE MORANGO COM CHOCOLATE!



INGREDIENTES

  • 1 pacote de bolacha maizena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite comum
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de morango
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 100 g de chocolate meio amargo
  • 1 xícara de chá de chantilly

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco), as gemas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturadas no leite reservado
  2. Mexa até engrossar
  3. Desligue e junte o creme de leite
  4. Divida o creme obtido igualmente em 2 refratários
1º creme:
  1. No 1º refratário junte o chocolate raspado com o creme ainda quente, mexa até derreter
  2. Acrescente 1 xícara de morangos picados
  3. Reserve
2º creme:
  1. No 2º refratário junte o creme chantily e 1 xícara de morangos picados
  2. Misture e reserve
  3. Em um refratário coloque o 2º creme, as bolachas, o creme de chocolate (1º creme), bolachas, o 2º creme e o 1º creme
  4. Por fim coloque chantily e decore
  5. Espalhe morangos sobre o pavê